sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Taça UEFA: ainda há Luz...

Comme si comme ça. O Benfica não entrou bem na Taça UEFA. Em Nápoles, a equipa encarnada perdeu por 3-2. Mas, tendo em conta que ainda falta um jogo, nem foi mau de todo. O estreante Suazo é que esteve em grande.

O jogo começou bom e com oportunidades de parte a parte. Primeiro para o Benfica, num remate de Reyes a que Navarro respondeu bem; mais tarde um bom trabalho de Denis obrigou Quim a desviar a bola para canto. Depois apareceu David Suazo. O avançado hondurenho, após canto de Reyes, cabeceou de cima para baixo e colocou o Benfica em vantagem. Mas era sol de pouca dura. Na jogada seguinte, depois de um ressalto nas pernas de Luisão, Vitale empatou o jogo. Ainda o Benfica estava a digerir o golo sofrido, quando Denis aproveitou o grande trabalho de Hamsik e fez o segundo golo dos italianos, operando a reviravolta. Frenético!
O Benfica não mais se encontrou e, mesmo em cima do intervalo, Léo tirou a bola em cima da linha de baliza, depois de uma má saída de Quim - o que é que se passará com o homem?

Para a segunda parte, Quique Flores tirou Urretaviscaya e colocou Balboa em campo. A equipa melhorou substancialmente, mas sofreu mais um revés, quando Maggio marcou o terceiro golo do Nápoles, beneficiando de um desvio de Léo que traiu Quim. O resultado em nada agradava aos encarnados, que aos 60 minutos reduziram a desvantagem. Jose Antonio Reyes - esteve nos dois golos - colocou a bola na área e Luisão mandou uma bomba para dentro da baliza de Navarro. Entraram depois Katsouranis e Nuno Gomes para os lugares de Carlos Martins e Di María e o Benfica ganhou alguma estabilidade, principalmente defensiva. Até nem foi mau...

Na Luz, basta um golo. Mas a defesa não pode ter tanto tremelique.


RESULTADOS:

Nápoles 3-2 Benfica
Portsmouth 2-0 V.Guimarães
Valência 1-0 Marítimo
V.Setúbal 1-1 Heerenveen
Sp.Braga 4-0 Artmedia

Sem comentários: