quinta-feira, 11 de junho de 2009

Florentino-euro-Pérez

Ponto prévio: Cristiano Ronaldo foi hoje oficialmente confirmado como jogador do Real Madrid. 94 milhões de euros (certo, noventa-e-quatro) foi quanto pagaram os merengues para assegurarem o jogador português. É um preço pecaminoso, quase. Ainda para mais num momento em que todos os clubes são obrigados a fazer contenção e alguns vivem momentos bem complicados. Nada disso parece chegar à capital espanhola porque no espaço de uma semana, o Real Madrid assegura Kaká e Ronaldo por qualquer coisa como 160 milhões de euros.

Florentino Pérez, o presidente do Real, é o rosto destas contratações. Mas fixemo-nos na de Ronaldo, um amor antigo dos madrilenos que esteve quase a concretizar-se no último Verão. Porém, Ramón Calderón quis contar com ele a todo o preço e acabou por não saber negociar. Ao invés, Pérez não entrou em conflitos e portou-se como um verdadeiro diplomata. Disse sempre que apenas avançaria para a contratação se os ingleses assim o permitissem. Conduziu o processo com uma naturalidade incrível.

É impressionante o capital que Florentino Pérez tem para investir no clube. Já o fez em 2000 com as contratações de Zidane e Figo, no tempo dos galácticos. Porém, acabou por sair sem glória. As estrelas eram muitas mas os resultados foram poucos. Os treinadores, Del Bosque, Wanderley Luxemburgo, Carlos Queiroz e Camacho, sucederam-se. Pérez prometera regressar e fê-lo agora. Com ele, o Real Madrid volta a contar com as melhores estrelas do futebol mundial. Nós, à distância, esperamos para ver.

Sem comentários: