terça-feira, 30 de junho de 2009

Eleições do Benfica em stand-by (Actualizado)

As eleições do Benfica marcadas para a próxima sexta-feira estão em risco de serem suspensas. O Tribunal Cível de Lisboa deu seguimento à providência cautelar apresentada por Carlos Quaresma, sócio que viu a sua candidatura à presidência chumbada por não preencher todos os requisitos. Após isso, o empresário decidiu entrar na via judicial a fim de suspender o acto eleitoral. Segundo Carlos Quaresma nenhuma das candidaturas aprovadas têm validade: Luís Filipe Vieira terá violado os estatutos e Bruno Carvalho não possui cinco anos de sócio efectivo.

A decisão de suspender ou não as eleições do dia 3 de Julho passa agora para o Tribunal da Relação. Porém, uma fonte do Tribunal garantiu à Agência Lusa que ainda não deu entrada qualquer recurso do indeferimento da providência cautelar apresentada por Carlos Quaresma. Dessa forma, esta será uma notícia para desenvolver nas próximas horas.

Actualização: Pragal Colaço, advogado do Benfica, em declarações à Rádio Renascença mostrou-se tranquilo e diz não haver razão para suspender o acto eleitoral: "O Benfica não foi notificado de nada e, por isso, as eleições vão realizar-se na sexta-feira. Por outro lado, a ser verdade que o Tribunal da Relação deu procedência a um recurso interposto pelo indeferimento da providência cautelar em primeira instância essa situação apenas iria obrigar o juíz da primeira instância a conhecer de fundo do objecto da providência cautelar porque foi indeferida por questões formais". O que pode vir a sofrer uma suspensão é a primeira decisão do juiz e não o objecto da acção. Assim sendo, as eleições do Benfica não correm qualquer risco.

Sem comentários: