segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Confirmações, surpresas e desilusões

O futebol é feito de confirmações, surpresas e desilusões. O Leixões volta a ser o destaque. Ganhou em Vila do Conde, mantém a liderança. Pode não jogar um futebol atractivo pode ter sorte,ok, mas tem mérito. Muito. E neste momento já não é surpresa para ninguém, é a equipa-sensação.

Uma confirmação: o Benfica. A equipa de Quique Flores está completamente diferente daquilo que era o ano passado. Está uma equipa segura, forte e, sobretudo, ganhadora. Não encanta pelo futebol praticado, mas ganha com justiça, como aconteceu na passada jornada em Coimbra. Mas como diz o treinador, ainda falta acertar muita coisa.

O Sporting está intranquilo. É um facto. Ganhou à Naval, justamente, mas a equipa está sob brasas. Até pelas expulsões acumuladas (na Figueira foram duas, Caneira e Derlei) e pelo ataque de Paulo Bento aos árbitros.

O Vitória de Guimarães tem sido uma desilusão até agora. É certo que perdeu jogadores importantes (Ghilas, Alan e Geromel) mas esperava-se mais de uma equipa que surpreendeu tudo e todos na época passada. Depois de derrotas com Benfica e FC Porto, empatou em casa com o Paços de Ferreira (parece que se está a endireitar).

Futebol é isto mesmo...

Sem comentários: