quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Sporting-Basileia, 2-0: dever cumprido

Dever cumprido. O Sporting venceu o Basileia por 2-0, com golos de Romagnoli e Derlei. E até deu para recuperar Vukcevic.

Paulo Bento apresentou quase a mesma equipa do derby, apenas colocando Derlei no lugar de Yannick Djaló. E Vukcevic, depois de tanto imbróglio, foi convocado mas começou no banco. O s primeiros minutos do jogo foram lentos, com as equipas sem imaginação. Na primeira parte apenas duas oportunidades: aos nove minutos, Derlei cabeceou ao lado e mesmo em cima do intervalo, o mesmo Derlei obrigou o guarda-redes Constanzo a uma grande defesa. Nada mais se viu na primeira etapa. E os assobios aparecerem, claro.

Ao intervalo entrou Vukcevic para o lugar de Rochemback. Enorme ovação do público de Alvalade. O Sporting entrou bem melhor, mais rápido, mais fluído. Derlei - sempre ele - atirou ao poste e, aos 55 minutos, surgiu o primeiro golo. Um golo esquisito, no mínimo. Abraham ao tentar aliviar chutou contra Romagnoli e fez com que a bola entrasse na baliza de Constanzo. Só visto.
O Basileia tentou reagir ao golo sofrido e chegou mais perto da área de Patrício, embora sem grande perigo. O jogo estava mais aberto, mas o Sporting teve sempre o controlo. E voltou mesmo a marcar. A quatro minutos do fim, Romagnoli descobriu Derlei no meio da defesa suiça e o avançado brasileiro não desperdiçou. Assunto arrumado.

Mesmo sem fazer uma grande exibição, o Sporting cumpriu a obrigação. E Vuk parece que fez as pazes com a equipa.

Sem comentários: