sábado, 7 de agosto de 2010

O regresso

Depois de alguns dias de pausa, o FUTEBOLÊS está de regresso. O que se passou no futebol português durante este interregno? O Sp.Braga carimbou o passaporte para o playoff da Liga dos Campeões, o Sporting e o Marítimo fizeram o mesmo na Liga Europa, enquanto Benfica e FC Porto prepararam arduamente a abertura oficial da temporada em Portugal, já sem Ramires e Bruno Alves: o brasileiro rumou ao Chelsea e o defesa português foi seduzido pelo Zenit de São Petersburgo, em negócios realizados por vinte e dois milhões de euros. Também os novos adversários europeus, à excepção dos benfiquistas - que entram directamente nos milhões da fase de grupos da Champions - , já estão sorteados. O Sp.Braga, sem ter muito por onde escolher, irá defrontar o Sevilha, uma das principais equipas espanholas neste século - conseguindo boas caminhadas tanto internamente como nas provas europeias.

A felicidade que faltou aos minhotos ficou para a Liga Europa. O Sporting, depois de ultrapassar o Nordsjaelland, embora não tenha conseguido vincar as enormes diferenças qualitativas entre ambas as equipas, apenas vencendo pela margem mínima nos dois jogos, voltará a defrontar um adversário dinamarquês, o Brondby, de novo com muitíssimo boas perspectivas de seguir em frente. Já o Marítimo, tendo vencido com grande comodidade o Bangor City, encontrará o BATE Borisov, equipa bielorrussa que defrontou, na temporada anterior, o Benfica. Pela primeira vez na competição, este ano afastado da principal prova europeia de clubes, o FC Porto terá pela frente os belgas do Genk. Todos eles, porventura não tanto o BATE Borisov, são adversários totalmente ao alcance das equipas portuguesas, podendo, qualquer uma delas, alcançar a presença na fase de grupos da Liga Europa. O FUTEBOLÊS, já sabe, acompanhará.

Este dia sete de Agosto, o dia de regresso do blogue, fica marcado pela Supertaça Cândido de Oliveira. Benfica e FC Porto, campeão e detentor da Taça de Portugal, discutirão, a partir das 20h45, o primeiro troféu da temporada. Durante a tarde, o leitor poderá ler no FUTEBOLÊS a antevisão e, logo após o jogo, a sua crónica. Será, portanto, também um novo arranque. Como na temporada anterior, todas as jornadas da Liga ZON Sagres terão análise completa, os jogos grandes contarão com antevisão e crónica, além de que todas as provas de relevo, como Taça de Portugal, Taça da Liga e competições europeias, terão destaque. Análises, comentários, crónicas e opiniões estão garantidas, além de uma nova entrevista, um olhar atento sobre o futebol português, com o jornalista Pedro Azevedo. Poderão ainda surgir, com o tempo, algumas novidades. Está pronto a tempo do pontapé de saída, leitor?

2 comentários:

Mário Cagica Oliveira disse...

Pela primeira vez, em muitos anos, o Benfica parte com grande favoritismo para um jogo com o FC Porto. E parece-me que vai vencer o jogo. Não tenho grande dúvidas em relação a isso. Uma vitória do FC Porto no jogo de hoje seria uma grande surpresa para grande parte dos adeptos de futebol portugueses. Mais logo, dissiparemos todas as dúvidas.

Cumprimentos

JornalSóDesporto disse...

Bom Regresso Caro Ricardo.