sábado, 26 de setembro de 2009

Guerreiros de luxo

O Sp.Braga está a conseguir, até este momento, uma prestação extraordinária. Voltou a ganhar, ontem, em Olhão, e alcançou a sexta vitória consecutiva. É líder, com toda a justiça, e a única equipa que ainda não cedeu qualquer ponto. Caso para dizer que é algo habitualmente destinado aos grandes. Essa série de triunfos fica ainda mais abrilhantada depois de sair vitorioso dos Barreiros e de Alvalade e de ter dominado, em casa, o tetracampeão FC Porto. Domingos, depois de um mau arranque europeu que redundou em duas derrotas com os suecos do Elfsborg, teve a paciência e a arte necessária para construir uma equipa guerreira. Um trocadilho fácil com todo o sentido.

Pode-se esmiuçar esta equipa do Sp.Braga em vários sectores, porém a verdade é que o sentido colectivo dos arsenalistas tem feito toda a diferença: a raça, a atitude de querer sempre mais e nunca baixar os braços perante as dificuldades. A vitória frente ao Olhanense, com um golo aos noventa e quatro minutos, é um exemplo perfeito. Eduardo mostra-se cada vez mais seguro; Moisés, Leone e Vandinho dão coesão que resiste a quase tudo; Hugo Viana é o cérebro da equipa e Alan representa a magia e os golos que têm feito a diferença, tal como Meyong - com o Sporting, FC Porto e Olhanense foi o ex-portista a servir como grande obreiro. Os minhotos estão em estado de graça, vê-se ao longe. Jogo a jogo, a cada passinho, a esperança de um brilharete aumenta. Até onde irão eles?

3 comentários:

Pascoal Sousa disse...

Concordo em absoluto: mais que os nomes e as individualidades, o que faz a diferença no Braga é o sentido colectivo da equipa.

Ricardo Costa disse...

Bigsousa,

Apesar de ter algumas individualidades que fazem por merecer algum destaque, a principal força desta equipa do Sp.Braga é o jogo colectivo e a grande coesão que daí resulta. Obrigado pelo comentário.

Jornal Só Desporto disse...

Grande Artigo venham mais Ricardo.