segunda-feira, 29 de junho de 2009

Mercado: Barcelona tenta levar Bruno Alves


O FC Porto continua a ser notícia central no mercado. Após o Olympique Marselha ter confirmado o acordo para a contratação de Lucho González, algo que deverá ser oficializado nos próximos dias, também Bruno Alves parece estar de saída do Dragão. Pelo menos é essa a intenção do Barcelona que estará disposto a oferecer um contrato de cinco épocas ao internacional português. Porém, Pinto da Costa não admite vender por menos de 30 milhões (o valor da cláusula de rescisão) e, de acordo com o jornal Sport, os catalães envolverão o central Henrique no negócio, um jovem que segundo o mesmo diário já havia sido referenciado pelo FC Porto. Por outro lado, ao que tudo indica, Lisandro continuará em Portugal.

Esta segunda-feira marcou o início da temporada do Benfica. Com Jorge Jesus no comando técnico e quatro reforços já garantidos (Patric, Ramires, Shaffer e Saviola), os benfiquistas arrancam com ambições renovadas. Segundo o jornal Record, a renovação de Nuno Gomes ficará consumada proximamente, depois de o avançado se reunir com Luís Filipe Vieira e Rui Costa. O mesmo jornal adianta que Júlio César, guarda-redes brasileiro do Belenenses e bem conhecido por Jesus, foi uma opção sugerida pelo novo treinador encarnado. Além disso, Júlio César não aufere valores muito elevados, algo que poderá facilitar um possível negócio.

No Sporting, a renovação de Liedson ficará resolvida até amanhã. Quem o confirma é o próprio empresário do jogador, Gilmar Veloz, ao desportivo A BOLA: "A situação de Liedson está certa e fica tudo resolvido até terça-feira". Na mesma entrevista, o agente garante que Ciro, avançado de 20 anos do Sport Recife, foi sondado pelos leões mas "é muito caro". Em relação a Filipe Caicedo, também cobiçado pelos ingleses do Wigan e do West Ham, o mesmo jornal avança que ficará decidido no decorrer desta semana. Saif Rubie, empresário de Caicedo, esclarece: "Dentro de dois dias vai haver novidades". O Manchester City, clube do jogador, tem a palavra.

O Sp.Braga parte para a temporada 2009-10 com a esperança de se poder assumir como o quarto grande clube português. Será, por isso, um teste de fogo às capacidades de Domingos Paciência, novo treinador dos bracarenses. Em declarações à Rádio Renascença, o presidente António Salvador assume que o clube tem a obrigação de se intrometer entre os grandes: "O Sp.Braga tem que lutar pelos primeiros quatro lugares. Temos qualidade para isso, os jogadores e equipa técnica também o sentem. Na Europa temos de fazer aquilo a que já estamos habituados e entrar na fase de grupos é um objectivo claro, para depois chegar o mais longe possível". António Salvador mostrou-se ainda esperançado de conseguir alcançar a final da Taça de Portugal.

O Vitória de Guimarães passa por momentos conturbados. Depois da saída de Manuel Cajuda, o presidente Emílio Macedo da Silva tem sido alvo de várias críticas dos adeptos vimaranenses. A última assembleia-geral terminou com os ânimos bem exaltos e para a tarde de hoje está agendada uma reunião de emergência de forma a avaliar os danos causados no castelo. A demissão em bloco por forma a convocar eleições antecipadas é uma opção que vai ganhando cada vez mais força nos dirigentes do Vitória. Seja como for, trata-se de uma situação que atrará o planeamento da próxima temporada.

Espaço sobre o mercado de transferências actualizado ao longo do dia

Sem comentários: