terça-feira, 9 de junho de 2009

Jogar nos bastidores

A demissão dos órgãos sociais do Benfica, ontem, provocando uma antecipação das eleições presidenciais para o próximo dia 3, não foi mais do que uma jogada de antecipação por parte de Luís Filipe Vieira. Facilmente se explica: os candidatos adversários de Vieira nas eleições terão, agora, muito menos tempo para formarem as suas listas e apresentarem os seus projectos. O prazo dura apenas até ao dia 22 do corrente mês. Luís Filipe Vieira sai mas pretende voltar com o apoio dos sócios. A jogada política, de bastidores, foi uma finta à oposição.

Florentino Pérez assumiu há menos de um mês a presidência do Real Madrid e já teve o poder de colocar o mercado de transferências numa verdadeira roda viva. Tudo porque quer, sem olhar a preços, juntar os melhores do futebol mundial em Madrid. O primeiro a chegar foi Manuel Pellegrini, treinador argentino que conseguiu um excelente trabalho no Villareal. Porém, hoje, os merengues garantiram Kaká, por cerca de 65 milhões de euros. É um preço pecaminoso, quase. Para Pérez, não. E ainda está esperançado em garantir Cristiano Ronaldo, um amor antigo, Ribéry e David Villa. Passar cheques é com ele...

Voltando a Portugal, através de uma deliberação da Comissão Disciplinar da Liga, ficaram consumadas as descidas do Gondomar e do Vizela em consequência do processo "Apito Final". Assim, será o Boavista a manter-se no segundo escalão do futebol profissional, ocupando a vaga deixada pelos vizelenses. O presidente Ricardo Costa foi, mais uma vez, implacável.

Sem comentários: