sábado, 13 de junho de 2009

A ascensão meteorítica de Cissokho

Por vezes, quando se pretende realçar a rapidez com que um jogador chegou ao topo utiliza-se uma frase-feita bem conhecida: teve uma ascensão meteorítica. É precisamente isso que se pode dizer de Aly Cissokho, lateral esquerdo do FC Porto, chegado no mercado de Inverno. Até há bem pouco tempo, não passava de um perfeito desconhecido, um jogador como tantos outros. Chegou a Portugal, para o Vitória de Setúbal, proveniente do Gueugnon da segunda divisão francesa.

Foi através das excelentes prestações conseguidas ao serviço dos sadinos que o FC Porto partiu para a sua contratação. Era preciso colmatar aquele buraco defensivo, algo não conseguido desde a saída de Nuno Valente em 2004. Bastaram apenas 300 mil euros. A opção pelo jovem Cissokho, com apenas vinte e um anos, foi algo arriscada. Porém, num ápice, o francês ganhou confiança e arragou o lugar com unhas e dentes. Tornou-se num dos indiscutíveis do campeão. O jogo que realizou em Old Trafford, frente ao gigante Manchester United, foi um exemplo da sua capacidade. E comprovou como tinha crescido enquanto jogador.

Agora, durante o período de transferências, o nome de Cissokho tem sido apontado para reforçar clubes europeus de renome. O Lyon já se confessou interessado e avançou com uma proposta de 12 milhões de euros. Foi recusada. Também o Milan aparece na corrida pelo lateral. Não que seja o melhor defesa do Mundo mas já desperta atenções. De um momento para o outro. É estranho como andava pela segunda divisão francesa. Lá está: teve uma ascensão meteorítica.

PS: O AC Milan confirmou hoje, 14 de Junho, a contratação de Cissokho por 15 milhões de euros. Um negócio fabuloso do FC Porto. O mercado está louco!

3 comentários:

Anónimo disse...

Ola, boa tarde !!!

Desconhecia por completo o teu blog.

Dei uma pequena vista de olhos, e gostei do teu espaco.

A partir de hoje, vou me tornar um leitor assiduo.

Se tiveres interessado numa troca de links, e so dizeres.

Cumprimentos, e bons textos.

http://apenasesofutebol.blogs.sapo.pt/

Andre

Ricardo Costa disse...

André,

Claro que sim. Um abraço.

Anónimo disse...

Link adicionado.

cumprimentos.