sábado, 21 de junho de 2008

Rodríguez dragão!

Estrondo no mercado: Christian Rodríguez vai jogar no FC Porto! Sim, esse Rodríguez que jogou no Benfica a época passada. Sim, esse que Rui Costa disse ser uma prioridade para os dirigentes benfiquistas.
Rodríguez chegou ao Benfica a poucos dias do encerramento do mercado, juntamente com Maxi Pereira. Rotulado de craque, demorou pouco a conquistar os adeptos encarnados e a ser um indiscutível da equipa de Camacho - e depois Chalana. Na recta final da época, começou a falar-se do interesse portista. Mas, Pinto da Costa em entrevista à SIC garantiu que Rodríguez não seria jogador do FC Porto e o próprio jogador avisou que em Portugal não se via com outra camisola se não com a do Benfica. Sendo assim tudo ficou como estava. A juntar a isto, e aquando da sua apresentação como director-desportivo, Rui Costa, confirmou o forte interesse do clube em segurar Rodríguez e que já haviam negociações em curso. Mas sofreu um forte revés, na semana em que o internacional uruguaio era esperado para "limar arestas" para continuar na Luz: o FC Porto antecipou-se e assegurou o jogador por quatro épocas, roubando um dos jogadores mais importantes ao Benfica.
Golpe de mestre de Pinto da Costa; derrota do Benfica, onde Rui Costa é o principal rosto. Depois da batalha jurídica pela Champions, o FC Porto volta a bater o Benfica, mesmo sem a época ter começado.
Déjá vu!

Sem comentários: