quinta-feira, 19 de junho de 2008

O futebol é assim...


Foram erros a mais... Portugal foi eliminado do Euro'08 por culpa dos seus próprios defeitos. Defeitos que já todos conhecíamos. Ou talvez não.

A Alemanha entrou melhor, muito graças à estratégia de Joachim Löw que anulou por completo o jogo português. Depois de dez minutos de domínio, foi Moutinho quem teve oportunidade de marcar. Não marcou e a jogar em contra-ataque, a Alemanha fez o primeiro. Podolski ganhou a Bosingwa em velocidade (pasme-se!!),Schweinsteiger meteu Paulo Ferreira no bolso e foi só encostar. Estava feito o primeiro.

A Alemanha assumia cada vez mais o seu domínio e Portugal tentava sacudir a pressão. Quatro minutos depois, livre de Schweinsteiger (jogador fantástico!) a defesa portuguesa a "apanhar bonés" e o segundo golo. A estratégia de Scolari foi ao tapete...

A partir daí, os alemães tiraram o pé do acelerador e Portugal teve oportunidade de marcar. Mesmo em cima do intervalo, Ronaldo arranjou espaço, tirou o defesa alemão do caminho e rematou. Lehmann foi melhor, mas a bola sobrou para Nuno Gomes que reduziu a desvantagem.

Portugal acreditava outra vez, mas nem por isso resolvia os seus problemas... O primeiro quarto de hora da segunda etapa começou com um Portugal atrás do prejuízo, a empurrar a Alemanha para trás e a obrigar os dois extremos (Podolski e Schweinsteiger) a ter de ajudar a defesa. Mas enquanto Portugal rematava muito e marcava pouco, os alemães faziam precisamente o contrário. Rematavam pouco, mas marcavam! O jogo continuou na mesma toada até aos 60 minutos, altura em que Schweinsteiger (decididamente não gosta de portugueses) marcou um livro a papel químico do primeiro. Mais uma vez, a defesa claudicou. A bola foi parar à cabeça de Ballack (o homem que carregou o piano alemão), que beneficiando de um empurrão nas costas de Paulo Ferreira e, principalmente, de uma saída ridícula de Ricardo fez o terceiro. Knock -Out.

Depois, viu-se um Portugal desesperadamente atrás do golo. Sem grande sucesso. O máximo que consegiu foi reduzir, a três minutos do fim. Mas o jogo já estava decidido há muito...

Scolari foi imponente para travar a Alemanha.

É assim o futebol! Não se pode dizer que a vitória alemã não tenha sido justa...

1 comentário:

Anónimo disse...

Enfim, tem razao ... o Futebol e' assim ... Possivelmente qe se portugal tivesse marcado um golo para fazer o empate nós ganhavamos ... Na minha opiniao nos dominamos o jogo EM TUDO , mas faltou o essencial, os golos ... Nos ultimos minitos Postiga marca, e lgo a seguir pergunta quanto tempo falta para terminar a partida ( Nunca me vou esquecer desse gesto ) ... Nos bem tentamos Empatar, mas nao conseguimos, e fomos eliminados ... Mesmo Assim apoio a nossa selecçao sempre ... Nos bons e nos maus momentos (: