sábado, 14 de junho de 2008

A "laranja mecânica" está aí!

Não dá para a Holanda jogar todos os dias?? É que depois de arrasar a Itália por 3-0, a "laranja mecânica" (tão bem se adapta a alcunha) achou por bem "despachar" a França, por meros 4-1. É um autêntico festival de ataque...
Pronto, eu assumo: desde o jogo com a Itália que fique fã da selecção de Van Basten! Talento, magia, arte a que se junta um vendaval ofensivo capaz de arrasar com qualquer defesa... Ah! E também é preciso ter um bom guarda-redes, ainda um bom treinador e aquela "estrelinha"! A Holanda tem tudo isso e mais alguma coisa.
Mas vamos ao jogo. A Holanda começou bem e com apenas 8 minutos, Dirk Kuyt abriu a contagem, após a marcação de um canto! Logo a seguir, outra vez Kuyt podia ter alargado a vantagem mas rematou para fora. E como a França não é uma equipa qualquer, procurou sempre o golo, mas esbarrou numa defesa onde Van der Sar foi grande. Assim se acabou a primeira parte, ainda com mais uma ou outra oportunidade para a "laranja" alargar a vantagem.
Para a segunda parte, Van Basten lançou Robben (supersónico!) e Van Persie que fizeram a vida num inferno ao lateral Wily Sagnol. Era o fim da macacada! Daí que com apenas 10 minutos da segunda parte, após um pormenor delicioso de Van Nistelrroy que isolou completamente Arjen Robben, Van Persie - dois recém entrados - fez o segundo golo dos holandeses. A França ao seu jeito lá continuou a tentar reduzir a desvantagem até que depois de um bom cruzamento da direita de Sagnol, Henry (quem mais poderia ser?) encostou para o fundo da baliza de Van der Sar. Podia ser este o momento para a equipa de Raymond Domenech tentar o empate. Podia, se Robben ainda estivesse no banco. Meio-minutos após o golo dos franceses, o jogador do Real Madrid pegou na bola, entrou na área, trocou os olhos a Thuram e face à má colocação de Coupet fez um golo fantástico! Acabava definitivamente o jogo e a Holanda estava nos quartos-de-final... Mesmo assim, Sneijder resolveu dar um ar da sua graça e fazer um golo sensacional. Também sou fã deste Sneijder!
O Holanda-França foi mesmo um jogo fantástico...
PS: Já se fala num Holanda-Portugal para a final de Viena. Será? Se fosse era bom... Para o futebol, claro!

Sem comentários: