quarta-feira, 20 de julho de 2011

FUTEBOLÊS: De volta para puxar pela alma

como é? Não terá chegado a hora de voltar? faz falta este blogue e não quero apagá-lo da galeria. Nem que seja um post por semana, vá, toca a puxar pela alma.

Passaram mais de seis meses desde a vírgula. O último texto publicado neste blogue, um dos poucos deste ano, foi no dia 5 de Janeiro. Hoje, a 20 de Julho, é tempo de acrescentar qualquer coisa depois da tal vírgula, juntar mais algumas palavras, muitas ou poucas logo se verá, preencher o espaço vazio e puxar pela alma.

Há por aí umas teorias que defendem que as coisas acontecem quando menos se espera. Tenha muita aplicação ou não, neste caso está na medida certa: este regresso, expectante e para perceber o que poderá realmente dar, aconteceu por acaso, sem que o esperasse. O comentário que abre o texto, da autoria do jornalista Pascoal Sousa, o Bigsousa, fez com que voltasse. Quanto mais não seja para desentorpecer os dedos. Se é para durar? Resposta à treinador pragmático: vamos ver, jogo a jogo.

A nova época começa a 7 de Agosto. Em Aveiro, FC Porto e Vitória de Guimarães, campeão e finalista da Taça de Portugal, abrem a temporada. Estamos prontos?!

Sem comentários: