quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Made in England: Início demolidor do campeão

Um início de campeonato arrasador: dois jogos, doze golos marcados e nenhum sofrido. Parece quase irreal. O Chelsea entra assim, forte e de rompante, na defesa do título. Primeiro foi o West Bromwich Albion e no passado fim-de-semana o Wigan. Curiosamente na última jornada da época passada também o Wigan foi goleado em Stamford Bridge, na altura por 8-0 - também as apostas para a vitória estavam todas com o Chelsea. Quanto ao jogo, a história é muito simples: os homens de Carlo Ancelotti dominaram a seu bel-prazer sem que o frágil adversário conseguisse esboçar qualquer resistência. Surpresa foi o facto de Drogba não ter marcado. Os golos ficaram a cargo de Malouda, Anelka (dois), Kalou (dois) e Benayoun.

O Arsenal após um empate oferecido por Pepe Reina no primeiro jogo, não foi de modas neste segundo e também arrasou com um 6-0 o recém-promovido Blackpool. Mais um jogo unidireccional com um Theo Walcott a mostrar a Fabio Capello o quanto estava errado em não o ter levado para a África do Sul - fez um hat-trick e brilhou, sendo considerado o melhor em campo. Arshavin, Diaby e Chamakh completaram a goleada. Também goleado foi o Aston Villa, uma das equipas sensação na época passada. Em Newcastle, promovido este ano, a surpresa foi total ao ver os da casa ganharem por uns inequívocos 6-0. Os jogadores do Villa foram uma pálida imagem de si mesmos e saíram humilhados no final da partida.

No jogo que opôs o Fulham ao Manchester United, a escassos minutos do fim, os red devils ganhavam por 2-1 e Nani preparava-se para marcar uma grande penalidade. Tudo neste momento indicaria que o jogo estava ganho para os de Manchester. Errado: Nani falha e, no minuto seguinte, Hangeland, o mesmo jogador que com um auto-golo colocou o resultado em 2-1, marca o tento do empate para o Fulham. Faz-se justiça de uma forma irónica. No final, sir Alex Ferguson demonstrou o seu desagrado com o falhanço de Nani, uma vez que o treinador escocês preferia que tivesse sido Ryan Giggs a tentar converter a grande penalidade.

O jogo grande da jornada opunha o Manchester City ao Liverpool, duas equipas que se encontram num ponto de viragem. Foram os da casa que dominaram e golearam. O Liverpool continua um pouco apagado, embora no seu primeiro primeiro jogo, na semana anterior frente ao Arsenal, ter tentado dar mostras de conseguir ultrapassar a crise da época passada. Os blues de Manchester, com o sheik milionário dono do clube pela primeira vez nas bancadas, fizeram jus ao investimento feito neste defeso e ganharam por 3-0. Tévez - com a braçadeira de capitão - destacou-se, marcando dois golos, após Barry ter marcado o primeiro. Duas equipas com reais aspirações mas com performances muito diferentes. Manchester City continua bem posicionado nas previsões para suceder ao Chelsea como campeão nacional.

O West Ham não consegue sacudir a crise e perdeu pela segunda vez, desta feita em casa, por 3-1, frente ao Bolton. Avram Grant ainda não fez esquecer Gianfranco Zola e com uma equipa sem fulgor foi batido facilmente em casa por um Bolton que reaparece mais forte, parecendo querer voltar à boa forma que exibiu há algumas épocas. Nos restantes jogos apenas uma surpresa, o empate caseiro a uma bola do Everton frente ao Wolverhampton. As três partidas que sobram foram ganhas com naturalidade pelo Birmingham (2-1), West Bromwich (1-0) e Tottenham (1-2) frente a Blackburn, Sunderland e Stoke City, respectivamente

MADE IN ENGLAND é um espaço quinzenal, assinado por Armando Vieira, que incide sobre o futebol inglês e voltará a marcar presença no FUTEBOLÊS

2 comentários:

Futebol Quiz disse...

Boa tarde caro amigo, acabo de entrar neste mundo da blogesfera e como tenho reparado todos os blogues possuem uma lista de blogues "amigos", eu gostaria de fazer o mesmo e era o seguinte eu colocaria o seu link na minha lista e voce fazia o mesmo na sua. Se aceitar e se assim o entender fazer por favor responda no meu blog.
Responda ás questoes no blogue!
( torne-se também seguidor)
P.S: excelente blogue que possui aqui, nao pare, continue!!!!

http://futebolquiz.blogspot.com/

Abraços

Futebol Quiz

JornalSóDesporto disse...

De facto este Braga está a cescer.