terça-feira, 20 de julho de 2010

Made in England: A chegada de Joe Cole a Anfield Road

Um dos jogadores ingleses mais desejados deste Verão já encontrou clube. Joe Cole era pretendido por nada mais nada menos do que Tottenham, Arsenal, Manchester United, AC Milan e Valência, para além do Liverpool que acabou por levar a melhor. O jogador juntou-se aos reds, que estagiam na Suíça, para fazer os habituais testes médicos, depois de ter tido uma conversa com o treinador Roy Hodgson, também ele um recém-chegado a Anfield Road. Joe Cole encontrava-se livre após terminar, no início de Julho, sua ligação de sete anos, bem-sucedidos, com o Chelsea - tornando-o por isso bastante apetecível.

De todos os candidatos que surgiram na rota de Joe Cole, foi o Liverpool quem lhe ofereceu as melhores condições salariais: £90 000 por semana. O internacional inglês de vinte e oito anos chegou a acordo com os reds e irá assinar um contrato válido para as próximas quatro temporadas. Joe Cole esteve presente no Mundial da África do Sul sem ter jogado muito. Fabio Capello, seleccionador inglês, não apostou no seu contributo, embora fosse um dos mais desejados pelos adeptos, que nutrem por ele um grande afecto. Não se compreende que o Chelsea, o clube do milionário Roman Abramovich, o tenha deixado sair a custo zero.

Consuma-se assim a primeira contratação de Roy Hodgson, um veterano que assumiu a liderança dos destinos do Liverpool, apostando no futebol de qualidade que caracteriza Joe Cole.

MADE IN ENGLAND é um espaço quinzenal, assinado por Armando Vieira, sobre o futebol inglês

Sem comentários: