domingo, 5 de julho de 2009

Mercado: Valeri e Belluschi para o FC Porto


Diego Valeri, médio argentino de 23 que joga no Lanús, está a caminho do FC Porto e a contratação está presa por pequenos detalhes. Nicolas Russo, presidente do clube argentino, confirmou a existência de uma boa proposta dos portistas. Segundo A BOLA, o valor a pagar pelo FC Porto deverá situar-se entre os cinco e seis milhões de euros, sendo que Mario Bolatti pode ser incluído no negócio. Também Fernando Belluschi, actualmente no Olympiacos, poderá estar próximo de rumar ao Dragão. A imprensa grega coloca já o jogar no FC Porto e adianta que o negócio ficará fechado hoje a troco de 4,5 milhões de euros por metade do passe. Diga-se que já no mercado de Inverno de 2008, o médio esteve perto de ser contratado pelos dragões.

De acordo com o jornal Record, o Benfica já terá efectuado uma proposta por Falcão no valor de 4,7 milhões de euros por 80% do passe. Ainda segundo a mesma publicação, o internacional colombiano de 23 anos aceitou a proposta dos encarnados embora estivesse também em cima da mesa um possível negócio com o FC Porto. Após acertar a sua situação com o River Plate, Falcão poderá rumar ao Benfica para depois se juntar ao grupo de Jorge Jesus no estágio na Suíça a partir do dia 8 deste mês. Ramires, médio contratado pelos encarnados neste defeso, mostrou vontade de regressar ao Cruzeiro, em Dezembro, por forma a estar presente no Mundial de Clubes: "Se o Benfica e o Cruzeiro chegassem a acordo seria excelente". A permanência de Ramires no Brasil foi permitida pelo clube da Luz mas apenas até à final da Taça Libertadores.

Em Espanha, chega amanhã o dia mais esperado por todos os adeptos do Real Madrid: Cristiano Ronaldo é oficialmente apresentado no Santiago Bernabéu. Prevê-se uma enorme euforia em redor do jogador português que, em entrevista ao jornal espanhol MARCA, garante que vale todo o dinheiro que Florentino Pérez pagou por ele ao Manchester United e que ser bem sucedido em Madrid é quase uma obsessão. Além disso mostrou-se grato a Alex Ferguson, considerando-o como um pai. Depois da loucura em torno de Kaká, apresentado com 40 mil pessoas no estádio, a expectativa por Ronaldo é grande. Do tamanho do Bernabéu, quase.

Sem comentários: