quinta-feira, 9 de julho de 2009

Mercado: Falcão muda a rota da Luz para o Dragão


Afinal, Falcão sempre jogará em Portugal. Desengane-se quem pensa que o Benfica reatou as negociações porque, agora, o destino do avançado do River Plate é... o Estádio do Dragão. De acordo com a imprensa nacional, o colombiano de 23 anos que, inclusive, já havia recebido uma proposta dos encarnados será jogador do FC Porto nas próximas horas. Apesar da concorrência de Portsmouth e Aston Villa, os portistas acertarão o negócio que deverá ter em Bolatti a peça desbloqueadora. Pinto da Costa confessou que a contratação "está a ser tratada" mas que existem mais hipóteses, não sendo, para já, um dado adquirido. Em relação a novas saídas, A BOLA avança que o Barcelona prepara uma investida por Bruno Alves.

Depois da desistência por Falcão, o Benfica parece estar cada vez mais longe de continuar a contar com Jose Antonio Reyes. Rui Costa, director-desportivo dos encarnados, confirmou que o negócio é "difícil" mas não escondeu a esperança de ainda conseguiur um acordo com o Atlético de Madrid, ao passo que os espanhóis acusam o Benfica de não se decidir. Entretanto, o nome de Reyes esteve também associado ao FC Porto. Esta manhã, o presidente Pinto da Costa afirmou que o jogador espanhol "não interessa" e que o espanhol lhe "foi oferecido pelo Atlético para uma troca Ibson". Seja qual for o seu destino, é quase certo que Reyes não deverá fazer parte do plantel de Jorge Jesus para 2009-10 que já começou o estágio em Genebra.

Liedson ainda não formalizou a sua renovação com o Sporting. Apesar de a sua continuidade por mais três épocas há muito ser um dado adquirido e confirmado pelo próprio clube, os leões ainda não apresentaram o contrato para o Levezinho assinar. José Eduardo Bettencourt, presidente do Sporting, garante que apenas espera pelo melhor dia para anunciar o acordo. Quanto a novos reforços - apenas Matías Fernandéz foi apresentado até ao momento -, Bettencourt diz que "não está na corrida ao número de contratações". Para fechar o plantel, deverá chegar mais um avançado de forma a preencher a vaga deixada por Derlei.

Sem comentários: