terça-feira, 30 de junho de 2009

Mercado: Falcão próximo da Luz; Matigol apresentado


O jornal Record avança que o avançado Falcão está perto de assinar pelo Benfica. Segundo o diário, o jogador colombiano de 23 anos espera apenas receber uma antiga dívida do River Plate para depois assinar contrato com os encarnados. No entanto, A BOLA faz manchete com Marcus Berg, avançado sueco dos holandeses do Groningen e melhor marcador do recente Europeu de sub-21, como possível alternativa em caso de Falcão não chegar a acordo com o River. Certa é a renovação de Nuno Gomes por mais dois anos. Jorge Ribeiro, lateral-esquerdo contratado na temporada passada ao Boavista, não entra nas contas de Jorge Jesus.

Depois do Barcelona também o AC Milan mostrou interesse em Bruno Alves. De acordo com O JOGO, os milaneses fizeram uma proposta de 20 milhões pelo central português mas imediatamente recusada por Pinto da Costa. O jornal A BOLA avança que o empresário de Bergessio, avançado do San Lorenzo, e Culio, médio ofensivo do Cluj, está no Porto tentando um possível negócio com os portistas e também levar alguns jogadores dispensados por Jesualdo Ferreira para a Roménia. Javier Pastore, 20 anos, uma das maiores promessas do Huracán da Argentina é, de acordo com o que escreve o Record, o substituto ideal para Lucho González e terá o aval do próprio comandante. O diário francês L'Equipe adianta que Cissokho está nos planos de José Mourinho para o Inter 2009-10.

Matías Fernandéz chegou esta manhã a Portugal para cumprir os exames médicos no Sporting e depois assinar um contrato válido por quatro temporadas que terá uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros. Na primeira declaração em solo português, Matigol mostrou-se confiante: "Venho com muita vontade de mostrar o meu futebol e fazer um grande campeonato. Sei que o Sporting é um grande clube e estou contente por estar aqui". Questionado como se definia enquanto jogador, o ex-médio do Villareal disse que gosta de ter a bola no pé. O treinador Paulo Bento, numa entrevista ao jornal Sporting, afirmou que Matías Fernandéz vem trazer muito potencial à equipa.

Sem comentários: