terça-feira, 30 de junho de 2009

Estrela da Amadora fora das ligas profissionais

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional não aceitou a inscrição do Estrela da Amadora e declarou a impossibilidade de os tricolores actuarem nos campeonatos profissionais. Os estrelistas tinham decidido constituir uma SAD a fim de resolver o caos financeiro. Para preencher a vaga deixada na Liga Sagres, a Liga convidou o Belenenses. Assim, depois do caso Mateus em 2006 é a segunda vez em que o clube do Restelo consegue alcançar a permanência na secretaria. António Oliveira, presidente do Estrela, já garantiu que o clube vai recorrer para o Conselho de Justiça

Em declarações prestadas à Agência Lusa, António Oliveira mostrou-se expectante em relação ao futuro do clube: "Vamos aguardar. A Liga só olhou para o facto de ser o Estrela a inscrever-se porque não há nada a apontar à SAD. Vamos aguardar e acredito que o recurso vai ser deferido." O presidente estrelista apontou ainda o dedo ao Belenenses que, segundo António Oliveira, está na mesma situação: "Deve um milhão de euros em salário e nós 700 mil euros mas apresentou os papéis em como receberam. Eu sempre disse que não ia fazer os meus jogadores assinarem papéis em como receberam valores que não foram pagos". A decisão cabe agora ao CJ da Federação.

Em situação idêntica, embora não tão agravada, estavam Leixões e Estoril. Ambos foram aceites à condição pois não entregaram as certidões do Fisco e da Segurança Social e têm até ao fim da próxima semana para o fazer. O Vizela e o Gondomar viram as suas descidas à II Divisão consumadas após a deliberação do Conselho de Justiça da FPF.

2 comentários:

Diogo Sousa disse...

é como o presidente do "meu" Gil Vicente, Antonio Fiuza, avisou "O Belensenses ia voltar a ficar na liga!"

O homem é meio trengo mas de vez em quando diz umas coisas certas :)

Abraço

Ricardo Costa disse...

Diogo,

Concordo que é verdade. Depois do caso Mateus em 2006, foi esta irregularidade do Estrela em 2009. O Belenenses aproveita.

António Fiúza é uma figura carismática do Gil Vicente e de Barcelos, sempre em busca do melhor para o clube.