terça-feira, 30 de junho de 2009

Greve de fome de Mano Silva continua suspensa

António Mano Silva não retomará a greve de fome. O presidente do Ericeirense, clube da Associação de Futebol de Lisboa, esteve durante nove dias em greve de fome mas devido ao seu estado de saúde foi aconselhado a desistir. Decidiu suspender o protesto até hoje, 30 de Julho. Num comunicado que chegou ao FUTEBOLÊS esta manhã, o presidente garante que não retomará a greve de fome e alarga a suspensão até ao final de Agosto. Além disso, o clube agradece os apoios que tem sentido e que levaram a que houvesse progressos por parte das entidades competentes.

No mesmo comunicado pode ler-se que a Junta de Freguesia da Ericeira disponibilizou um terreno urbanizável para o clube. No entanto, esta oferta representa apenas 10% do problema financeiro que o Ericeirense atravessa - a dívida total é de dois milhões de euros, devido às alterações que o Complexo Desportivo foi sujeito entre 2001 e 2005. Os terrenos propriedade do clube estão a ser negociados. Em relação ao Município de Mafra e ao Governo, a Direcção do União Ericeirense afirma que ainda espera apoios financeiros "objectivos e concretos".

Relembre-se que há alguns que Grupo Desportivo União Ericeirense atravessa períodos complicados em termos económicos e a greve de fome foi a solução encontrada pelo presidente Mano Silva para resolver a situação. Com os progressos obtidos, o clube mostra-se grato a todos aqueles que manifestaram o seu apoio. No plano desportivo, o Ericeirense tem vivido bons momentos: ainda durante este mês de Junho venceu a Taça e a Supertaça da Associação de Futebol de Lisboa.

LEIA A ENTREVISTA A MANO SILVA (ABRIL DE 2009)

Sem comentários: