quarta-feira, 17 de junho de 2009

Desejado por uns, rejeitado por outros

Jorge Jesus foi, finalmente, apresentado como novo treinador do Benfica para as próximas duas épocas com mais uma de opção. O discurso foi o esperado para quem entra pela primeira vez num grande. Ladeado por Luís Filipe Vieira e Rui Costa, o técnico de 54 anos mostrou-se ambicioso dizendo que não vai desiludir quem apostou nele e com vontade de se tornar no décimo oitavo a conseguir ser campeão no Benfica. Em relação ao plantel e a alterações que eventualmente possa sofrer, Jesus disse que ainda não se debruçou sobre possíveis reforços. A esperança benfiquista renasceu.

Porém, há quem não concorde com a contratação de Jorge Jesus para o comando técnico dos encarnados. Um deles é Bruno Carvalho, candidato à presidência. Num vôo entre Porto e Lisboa a bordo do "Eagle One", uma forma inovadora de apresentar as suas ideias, o director do PortoCanal sublinhou que Jorge Jesus não será o seu treinador, caso seja eleito. Mais: voltou a avançar com o nome de Carlos Azenha como sendo a pessoa indicada para o cargo. Até aqui nada de estranho, não fosse Azenha ser há muito o treinador do Vitória de Setúbal para a próxima época. Um grande paradoxo, está fácil de ver.

2 comentários:

afectado disse...

É o problema de haver eleições nesta altura. Por um lado o Benfica não podia ficar sem treinador até Julho, por outro pode criar situações desconfortáveis como esta do Bruno Carvalho. Mas os benfiquistas não estão muito preocupados porque o Bruno Carvalho é um candidato fraco.

Vamos lá ver quem é que os outros apresentam e ver o que dizem sobre o treinador...

Ricardo Costa disse...

afectado,

Concordo mas é um risco apostar em qualquer treinador neste altura. No entanto, parece-me que Luís Filipe Vieira será reeleito.