quarta-feira, 24 de junho de 2009

As voltas do mercado

De acordo com o que avança a Rádio Renascença, o Blackburn Rovers está interessado na contratação de Óscar Cardozo, avançado do Benfica. O clube inglês perdeu neste defeso o paraguaio Roque Santa Cruz para o Manchester City e pretende preencher essa vaga. Cardozo é um dos jogadores mais valiosos dos encarnados e conta com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. Por isso mesmo, nos últimos dias tem sido noticiado o interesse do Benfica em Saviola, avançado que não fará parte do plantel do Real Madrid para a nova época. Porém, o salário auferido pelo argentino é proibitivo.

O jornal A BOLA adianta que o FC Porto estará de olho em Gonzalo Bergessio, avançado que já representou o Benfica na temporada de 2007-08. Actualmente, Bergessio joga nos argentinos do San Lorenzo, onde realizou uma excelente época. Prova disso são as recentes chamadas à selecção por Diego Armando Maradona. Segundo o mesmo diário desportivo, os portistas estarão já a acertar o negócio devido à mais do que provável saída de Lisandro López para os franceses do Lyon.

Ainda no FC Porto, o jornal Sport revela que existe um interesse dos portistas em Luis Garcia, avançado do Espanhol de Barcelona. Mas adianta também que o Benfica poderá estar interessado no jogador asturiano. Sobre o interesse do FC Porto, Ramon Planes, director-desportivo do clube espanhol, em declarações ao programa Bola Branca, da Rádio Renascença, confirmou a existência de "encontros entre clubes com boas relações mas nenhuma oferta concreta assim como podem haver encontros com pessoas do Benfica". Diga-se que Luis Garcia já foi apontado aos encarnados em Verões anteriores.

No Sporting, Matías Fernandéz, jogador argentino que actuou no Villareal, está certo para as próximas quatro épocas. A Rádio Renascença confirma o negócio que custará ao Sporting cerca de 4,5 milhões de euros e dará a Paulo Bento um médio criativo há muito desejado. O jogador deverá chegar a Portugal na próxima semana para integrar os primeiros trabalhos leoninos, depois de terminadas as férias no Chile. Esta sexta-feira marca o início da época.

Nelo Vingada é o nome mais forte para suceder a Manuel Cajuda no comando técnico do Vitória de Guimarães. O treinador português de 56 anos recusou recentemente um convite do Al-Ahly para suceder a Manuel José e encontra-se a passar férias em Portugal. Assim, nas próximas horas deverá ficar oficializado o acordo com os vimaranenses que, recorde-se, terão de pagar a totalidade dos ordenados a Manuel Cajuda.

Novo espaço sobre o mercado de transferências actualizado ao longo do dia

Sem comentários: