sábado, 9 de maio de 2009

Incríveis à sua maneira

Hulk, David Luiz e Hugo Almeida, incríveis. Por razões bem diferentes. O jogador do FC Porto tem esse nickname devido ao outro Hulk, o monstro verde da banda desenhada. Porém, em campo, o brasileiro também gosta de ser incrível e imitar o herói: rápido, forte, pujante. É difícil pará-lo. Normalmente, recorrem às faltas, a forma mais eficaz de parar um jogador melhor. Ney Santos, do Estrela da Amadora, fê-lo durante um jogo da Taça da Liga, em Abril. Hulk ficou mal tratado, teve de ser substituído, disse-se que não mais jogaria esta época, a não se na final da Taça de Portugal e mesmo para isso teria de ser feito um enorme esforço. Nada disso, porque ele é incrível até a recuperar. Ao fim de dezassete dias está apto, convocado para o encontro com o Nacional, que poderá dar o tetracampeonato ao FC Porto. Surpreendentemente.

David Luiz, agora. Um jogador jovem, apontado por muitos como um talento para o futuro se bem que ainda precise de se consolidar um pouco mais. É defesa central de origem mas joga na lateral esquerda, adaptado por Quique Flores, face à irregularidade de Jorge Ribeiro. Não tem comprometido, é verdade, mas não é o mesmo jogador. Gosta de subir, fá-lo bem. Contudo, não é sobre os atributos futebolísticos de David Luiz que se pretende aqui falar, é antes das suas declarações de ontem. Foi o jogador escolhido para fazer a antevisão do encontro com o Trofense e, relembrando que ainda faltam nove pontos para disputar, prometeu lutar pelo... título. Mas o Benfica já está a onze do FC Porto. Falando agora um pouco mais a sério, esta declaração de David Luiz demonstra, na minha opinião, um certo desnorte que se instalou entre os encarnados.

Hugo Almeida, por fim. O avançado português do Werder Bremen deu o seu contributo à equipa para vencer o Hamburgo e está na final da Taça UEFA, onde defrontará os ucranianos do Shakthar. No entanto, o internacional português, não poderá jogar essa partida devido a castigo. Acumulou cartões amarelos, sem saber: "Sinceramente não sabia que estava em risco de suspensão, que podia ficar de fora", afirmou Hugo Almeida ao Maisfutebol. Aqui como com David Luiz, os jogadores demonstram enorme distracção. Bem se diz que eles são contratados para jogar, apenas. Incríveis à sua maneira.

Sem comentários: