domingo, 12 de abril de 2009

O bom discurso de Bruno Carvalho

O actual momento do Benfica tem sido tema para inúmeras conversas. Hoje, ouvi Bruno Carvalho, director do PortoCanal e candidato à presidência do Benfica. Não o conhecia, confesso. Contudo, gostei do seu discurso: realista, sensato e com vistas para o futuro. Disse que o Benfica necessita de uma reflexão profunda para voltar a ter a grandeza e o poderio de outrora, o que, na minha opinião, é claro e indiscutível. Não adianta contratar meia-dúzia de jogadores ou mudar de treinador ano após ano pois isso só cria instabilidade e seria mais ajustável para um projecto com resultados imediatos. O Benfica precisa, isso sim, de um projecto a médio ou longo prazo, sem pressas, para que seja preparado o futuro. Ora esta era precisamente a ideia que eu tinha para esta época, para o trabalho de Rui Costa e Quique Flores. Enganei-me.

As palavras de Bruno Carvalho são também uma constatação do óbvio porque os benfiquistas têm sempre esperanças renovadas na conquista do título mas isso acaba por se desmoronar com o passar dos tempos. Na presente temporada existiam enormes expectativas que saíram totalmente furadas. É preciso mudar. É preciso seguir o exemplo dos melhores, diz Bruno Carvalho. Ao falar dos melhores referiu a tão falada organização do FC Porto, clube possuidor de uma excelente estrutura de apoio a jogadores e treinadores, apontando como um exemplo a seguir. Percebe-se aquilo que Bruno Carvalho pretende, percebe-se as ideias. Eu reconheço que estou de acordo. Mas será que os adeptos aceitam que o seu presidente diga que o FC Porto é superior? Não me parece. E é precisamente aí que Bruno Carvalho mais terá a perder porque ainda há quem defenda um clima de guerra entre os clubes. Sem perceberem que são eles os maiores prejudicados.

Sem comentários: