segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Taça de Portugal: Os sete e o Valdevez

Dois destaques: a eliminação do Benfica frente ao Leixões e a vitória do Atlético de Valdevez , equipa da II Divisão, sobre o Santa Clara. Nos quartos de final da Taça de Portugal estão sete equipas da Liga Sagres... e o Valdevez, claro está.

Comecemos então pela derrota do Benfica. Em Matosinhos. Com o Leixões, pois claro. É verdade que um "grande" foi eliminado mas não se pode dizer que seja uma surpresa. Até pelo campeonato que a equipa de José Mota está a fazer. No jogo com os encarnados, que acabou empatado a zero, só nos penaltis o vencedor foi encontrado. Beto foi o herói ao defender o remate de Reyes. Espanto? Nada disso.

O Atlético de Valdevez é a equipa sensação. Depois de ter eliminado o Olhanense, o Gil Vicente e a Oliveirense, foi a vez do Santa Clara. Tudo equipas da Liga de Honra. Sem espinhas. E ainda por cima com salários em atraso. Enorme.


O FC Porto ganhou, como se previa, em Cinfães. 4-1, num jogo fraquinho. É o único "grande" em prova mas Jesualdo não gostou nada. Pelo menos da atitude. Num duelo de Vitórias, o de Guimarães ganhou ao de Setúbal, conseguindo finalmente ganhar no Bonfim para a Taça de Portugal. O Nacional ganhou ao Trofense e o Paços de Ferreira ao Vizela. Tudo dito, tudo contado.

Sem comentários: