segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Este Leixões vai mesmo de Mota...

Senhor Leixões, super Leixões, fantástico Leixões. Escolham como quiserem. O certo, certinho, é que a equipa de José Mota lidera isolada a Liga Sagres. E com todo o mérito, depois de uma vitória categórica sobre o Sporting. Pode não jogar um futebol do outro mundo, mas vale pelo colectivo, tem capacidade de sofrimento (ou carácter) e merece, sem dúvida, o lugar que ocupa. E os resultados no Dragão e Alvalade não enganam.

O FC Porto regressou às vitórias para o campeonato, depois de o fazer também na Liga dos Campeões e na Taça de Portugal. O jogo com o V.Guimarães (muito apático, nem parecem os mesmos) foi, talvez, o melhor da temporada e trouxe uma equipa bem mais aguerrida e activa. Os golos de Lisandro e Farías deitaram abaixo o castelo. A retoma parece estar feita.

Com a derrota do Sporting, o Benfica aproveitou para se distanciar ainda mais (5 pontos para os leões e 4 para o FC Porto). Na Luz, contra o Estrela - grandes profissionais, mesmo sem receber fizeram um grande jogo - um golo de Sidnei bastou para que a equipa de Quique Flores se mantivesse colado ao primeiro lugar. Certo que não foi uma exibição de encher o olho, foi até um jogo lento e sem grandes motivos de interesse, mas o objectivo principal foi alcançado. A frase "vence mas não convence" aplica-se na perfeição.

De resto, vitória do Sp.Braga sobre o Setúbal, que não mostra nem um pouco daquilo que fez o ano passado; empate na Choupana entre o Nacional e o Rio Ave; primeira vitória do Paços de Ferreira, frente à Naval e vitória do Marítimo, na Trofa, que catapultou os madeirenses para os lugares do topo, depois de um mau arranque. É assim o futebol.

Sem comentários: