quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Entrevista a Pedro Azevedo (RR) - Parte II

(CONTINUAÇÃO)

"CONTINUARÁ A FALAR-SE DE ARBITRAGEM"

F: Certamente que torce por algum clube...
PA: Sim. Todos os portugueses gostam de futebol e têm clube preferido. O meu é o Varzim, o clube da minha terra. É um clube com uma história bonita no futebol português. Vesti a camisola do Varzim, em todos os escalões jovens, e sinto um grande orgulho nisso. Também fui dirigente do clube e em 2007 agraciado com um diploma de reconhecimento pelos serviços prestados. Vibro com as vitórias e sofro com as derrotas do Varzim.

F: Já agora, qual o melhor relator português na sua opinião?
PA: Pedro Sousa.

F: Mudando um pouco de rota. O que acha da Liga Portuguesa?
PA: Tem três grandes defeitos: ganham sempre os mesmos, vive acima das suas possibilidades e importa jogadores de fraca qualidade em detrimento de jovens portugueses que por causa dessas opções comprometem carreiras.

F: Portugal é um país onde se continua a falar muito dos árbitros...
PA: Somos latinos. Será sempre assim.

F: O Apito Dourado é algo que mancha o futebol português?
PA: A lentidão da justiça, mancha ainda mais, o futebol e o país. Basta olhar para casos idênticos noutros países... E depois, o processo ficou desacreditado à nascença por só ter acontecido de Leiria para cima!...

F: Diz-se que o Euro 2004 trouxe melhores condições de trabalho aos jornalistas. É assim?
PA: Sem dúvida. Os estádios portugueses do mapa Euro, são melhores para trabalhar, do que por exemplo, a grande maioria dos estádios ingleses e grande parte dos espanhóis, só para citar os dois melhores campeonatos do Mundo, na actualidade.

F: Mas a verdade é que assistimos a jogos da Premier League com a lotação completa e em Portugal, por vezes, nem um terço da lotação têm... Também isso afecta o trabalho dos jornalistas?
PA: Pode tirar algum entusiasmo aos jogadores e por contágio, aos jornalistas. Os clubes terão de baixar os preços, e expor mais os jogadores ao longo da semana na promoção dos jogos, para atrair público aos estádios.

Sem comentários: