sábado, 2 de agosto de 2008

O fim do Boavista

O Boavista está de rastos. É triste, mas é verdade. Não tem equipamentos, quase não tem jogadores e daqui a pouco não tem treinador. Tem, isso sim dívidas. Muitas dívidas.

Depois de ter sido relegado para a Liga Vitalis por causa do Apito Dourado - ou Apito Final ou lá o que é - o Boavista falhou o jogo da Taça da Liga, na Covilhã. Os boavisteiros não increveram qualquer jogador em tempo útil. Assim, a equipa de Jaime Pacheco (até quando?) perde o jogo por 3-0, fica eliminado da prova e terá de pagar uma multa que pode ir dos 2.500 aos 10.000€. Mais dinheiro para pagar.

Este cenário só poderá ser evitado se entretanto o Tribunal Administrativo de Lisboa se pronunciar sobre a providência cautelar apresentada pelo Boavista e a declaração de interesse público da Federação Portuguesa de Futebol.

E até a participação na Liga Vitalis está em risco. Se os axadrezados não entregarem uma lista com pelo menos 12 jogadores até ao dia 11 de Agosto ficam excluídos das competições profissionais. A ajuda do IAPMEI (Instituto de Apoio a Pequenas e Médias Empresas e ao Investimento) é a única esperança.

O Boavista está a um passo da ruína. E muito deve ao seu presidente, Álvaro Braga Júnior, por ainda não estar lá. Que pena!

Sem comentários: