sábado, 2 de agosto de 2008

O dragão está aí!

FC Porto-Leixões. Outro jogo do Torneio Internacional de Braga. Outro jogo que gostei de ver. Ainda sem saber se Quaresma sai ou não.

Jesualdo Ferreira apresentou uma equipa que não deve fugir muito àquilo que será a equipa-tipo do FC Porto para 2008-09. Ainda com algumas dúvidas. Uma dessas dúvidas é nas laterais. Contra o Leixões jogou Fucile na direita e Benítez na esquerda. Mas não sei se será mesmo assim. Aposto mais em Sapunaru na direita e Fucile novamente na esquerda, tal como quando jogava Bosingwa. Mas há outra dúvida ainda maior. Quem faz de Paulo Assunção? Hoje foi Raul Meireles, jogando Freddy Guarín e Lucho mais adiantados. E, sinceramente, parece-me a melhor hipótese. Até porque Guarín tem deixado boa imagem mas é um jogador com características mais ofensivas. Por isso fica bem ao lado de Lucho, o homem da batuta. Há ainda Fernando, mas também não me parece muito fiável.
No ataque é que parece não haver grandes dúvidas. Mariano na direita, Rodríguez - hoje se não o melhor andou lá perto - e Lisandro no meio. Hulk estreou-se e apesar de "fresco" está aí para as curvas. Licha que se cuide!

Gostei da exibição. Individual e colectivamente. Mas o Leixões - à semelhança do Cagliari no jogo com o Braga - pouco fez para incomodar. Ah, já me ia esquecendo. O FC Porto ganhou 3-0.

Sem comentários: