domingo, 10 de agosto de 2008

O Benfica de Quique está aí

Apareceu finalmente o Benfica que Quique Flores tanto procura. Ofensivo, dinâmico e rápido. No jogo de apresentção aos sócios frente ao Feyenoord. Numa equipa ainda em construção, foram os reforços que estiveram em maior evidência. Yebda, Carlos Martins, Ruben Amorim, Urreta e Aimar foram titulares. Ah, e Reyes estreou-se em grande!

Da época passada, apenas a defesa é (quase) a mesma. Quim titularíssimo na baliza, Maxi na direita, Léo na esquerda e Luisão e Katsouranis no centro.
Forte, pressionante e coesa. Nem parecem os mesmos.

Mais à frente, Yebda tem pinta e parece encaixar bem na posição 6 que era de Petit. Carlos Martins é o patrão, responsável pelo ataque e pelas desmarcações de Urreta. Depois ainda há Aimar e, claro, Cardozo. O homem golo. Foi do pé esquerdo do Tacuara que nasceram os primeiros lances de perigo. Primeiro com um remate à meia volta que levou a bola a embater no poste; depois com um remate em arco que obrigou Timmer a uma grande defesa. De tanto que insistiu, Cardozo acabou mesmo por marcar. Aos 69 minutos, após jogada de Léo e passe de Aimar.
Depois houve ainda tempo para quase todos jogarem - menos Mantorras e os dois guarda-redes Moreira e Moretto - e para a estreia de Jose Antonio Reyes. E da primeira vez que tocou na bola, o internacional espanhol rematou ao poste. Isto promete.

Sem comentários: