terça-feira, 19 de agosto de 2008

És grande Vanessa!


Vanessa Fernandes conseguiu a primeira medalha para Portugal. A medalha de prata. Em Pequim, a triatleta terminou entre duas australianas: a vencedora Emma Snowsil e Moffat que ficou pelo bronze - da medalha, claro está.

Vanessa Fernandes quebrou na última parte, na corrida. Chegou mesmo a perder o segundo lugar, mas depois fez uma recuperação incrível e acabou por conseguir chegar em segundo a 1,06 da vencedora: "O pódio era possível, mas algo me dizia que o ouro não ia ser para mim ainda este ano. Era cedo para conseguir isso. Já o segundo lugar, com a idade que tenho, e comparar-me com ela (Emma Snowsill), já foi muito bom. E a sensação que tive também. Foi tudo bastante positivo.", disse a atleta portuguesa.

Mas não terá sabido a pouco a quem está habituado a ganhar tudo? Não. Para Vanessa não. "Esta prata é como ouro. Significa muito para mim, pois Portugal é um país pequeno e não tem as condições da Austrália, a grande potência da modalidade. Somos um pequeno país que ainda agora entrou no triatlo. Começámos a aprender um pouco tarde sobre esta modalidade, mas é bom para Portugal e a Europa meter alguém no pódio olímpico. Significa muito para mim.", concluiu.

Finalmente, Portugal ganha uma medalha. Obrigado, Vanessa!

Sem comentários: