quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Acabou o sonho do Vitória

Acabou o sonho. O Vitória de Guimarães não conseguiu chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões. Mas tem razões de queixa. Em ambos os jogos da eliminatória.

O intenso ambiente do St. Jakob Park atarantou a equipa de Manuel Cajuda que nos primeiros quinze minutos somou erros atrás de erros. O pior aos 11 minutos, quando Flávio Meireles se esqueceu de subir e deixou Stocker em jogo, livre para marcar. Assim foi. Quatro minutos depois, surgiu uma grande penalidade. Bendita grande penalidade que Fajardo converteu e pôs o Vitória em vantagem na eliminatória. Assim se chegou ao intervalo.

A segunda parte começou quase como a primeira, com muitos erros. Numa boa jogada de Stocker, Derdyiok voltou a pôr o Basileia em vantagem. Manuel Cajuda arriscou o que tinha para arriscar, mas a equipa estava demasiado presa. A perder por 2-1, o Vitória nunca mostrou grandes argumentos que pudessem valer a passagem na eliminatória. Até ao minuto 80 em que a equipa acordou. Tornou-se mais pressionante, mais solta, mais guerreira. Foi então que surgiu o golo de Roberto. O golo que poderia fazer História. Mas não. O árbitro assistente anulou por fora-de-jogo. Inexistente. Que crueldade!

Acabou o sonho do Vitória. Foi pena ter sido assim.

Sem comentários: