sábado, 12 de julho de 2008

Tour: de Sanchez para o irmão


Força, garra e raiva. Em três palavras se resume a vitória de Luis Léon Sanchez na sétima etapa do Tour. A vitória dedicado ao irmão Léon, vítima de acidente em 2005.
Uma etapa um pouco acidentada e marcada por várias desistências, entre as quais a do antigo campeão francês Cristophe Moreau e de Lilian Jégou, que sofreu traumatisma craniano e fractura no antebraço esquerdo.
Naquele que foi o dia mais emotivo do Tour de France 2008, houve diversas fugas, quase sempre controladas pela CSC, que liderava o pelotão. Quando Evans, Cancellara, os irmãos Schleck, Voigt, Valverde, Pereiro, Menchov, Freire, Riccò, Millar e VandeVelde se juntaram num grupo de 25 elementos, Damiano Cunego - voltou a perder bastante tempo - e a Lampre encetaram a perseguição.
Foi a vez de Luis Léon Sanchez, Josep Juffre, Nibali, David de la Fuente (novo líder da montanha) e Mikel Astarloza se tornarem protagonistas. Depois de andar meia centena de quilómetros em fuga e na parte final da tirada, Sanchez arrancou fortíssimo em direcção à meta, chegando com seis segundos de vantagem do pelotão então liderado por Stefan Schumacher. Kim Kirchen chegou incluído no pelotão, mantendo a amarela com 6 segundos de vantagem sobre Cadel Evans.

BELTRAN ACUSOU EPO

Na primeira etapa do Tour, o espanhol Manuel Beltran foi submetido a um controlo anti-doping, acusando positivo eritropoietina (EPO). Pierre Bordry, presidente da agência francesa de luta contra o doping confirmou-o: "O ciclista já foi informado dos resultados e dos seus direitos".

Beltran, de 37 anos e 18º no Tour de 2007 pela Liquigas, já fez as malinhas e fez-se à estrada.

Sem comentários: