terça-feira, 1 de julho de 2008

"Fruta" amarga!

O Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto decidiu não levar a julgamento Pinto da Costa no âmbito do processo Apito Dourado referente ao jogo entre o FC Porto e o Estrela da Amadora, assim como os co-arguidos Reinaldo Teles, o empresário António Araújo, e os árbitros Jacinto Paixão, Manuel Quadrado e José Chilrito, que também não foram pronunciados por Artur Ribeiro, juiz de instrução criminal. Em consequência desta decisão, foi aberto um inquérito-crime a Carolina Salgado por falsas declarações.

Recorde-se que a equipa de Maria José Morgado tinha considerado o testemunho de Carolina credível, avançando assim com o processo. Agora, fica-se a saber que Carolina Salgado mentiu, pois não pode ter presenciado o telefonema entre Pinto da Costa e o empresário António Araújo, acontecido por volta das 13h00. Tudo porque Carolina telefonou ao presidente do FC Porto às 11h30 (referiu que ia ter com a mãe) e às 15h02 (afirmou que ainda estava no cabeleireiro). Pelo meio, Pinto da Costa recebeu uma chamada às 12h05 para ir almoçar com dois amigos a um conhecido restaurante do Porto. Sendo assim, Pinto da Costa e Carolina só se encontraram ao final da tarde, já no Estádio das Antas, onde o FC Porto jogou com o Estrela. Ou seja, Carolina mentiu e meteu os pés pelas mãos!
Mesmo assim, o MP vai recorrer da decisão a fim de que Pinto da Costa seja condenado. E o FC Porto vai comunicar o caso ao Conselho de Justiça da Liga para este ser levado em conta na avaliação do recurso do "Apito Final".

E a luta continua...

Sem comentários: